Rama contra o demônio Ravana O Ramayana (“A Viagem de Rama”), épico sânscrito milenar da literatura indiana antiga, que orgulhosament...
Rama contra o demônio Ravana |
O Ramayana (“A Viagem de Rama”), épico sânscrito milenar da literatura indiana antiga, que orgulhosamente inspirou o nome deste blog, é um dos livros mais importantes para os hindus. Nele é narrada a saga de Rama, avatar do deus Vishnu, que tem sua esposa Sita sequestrada pelo demônio Ravana, rei de Lanka. Neste livro há relatos de fatos interessantes e curiosos, como evidências de voos em naves mecânicas chamadas de Vimanas, por exemplo. Mas outro fato intrigante no Ramayana, é a descrição de uma imensa ponte, ligando a Índia ao atual Sri Lanka, que Rama mandou construir para resgatar sua esposa Sita das mãos de Ravana. Até então acreditavam tratar-se de um belo poema de ficção, e assim seria, se a "Ponte de Rama" não tivesse sido localizada através de fotos de satélite da NASA...
Quando os ingleses dominaram a Índia, tomaram conhecimento de um outro épico indiano, o Mahabharata. Acreditaram ser mais um conto poético, religioso, como tantos outros e não deram muita atenção. Até que a explosão das primeiras bombas atômicas no final da Segunda Guerra Mundial, com suas colunas de fumaça em forma de cogumelo, remeteram inegavelmente ao relato do “Raio de Ferro”, como o nosso blog mostrou em Conflito Atômico Pré-Histórico”:
Já o Ramayana afirma que Rama construiu com a ajuda dos Vanar Sena (Exército de Macacos) uma ponte entre a Índia e o Sri Lanka, onde o demônio Ravana mantinha sua esposa Sita prisioneira, 1. 700.000 anos atrás. Por muito tempo acreditou-se que este relato também fazia parte do mito, da lenda e da fantasia de um livro poético... Até que em 2003, fotos de satélite da NASA revelaram uma construção submersa à baixa profundidade, somente vista do alto, ligando a Índia ao Sri Lanka:
Será essa a Ponte de Rama construída há 1.700.000 anos, descrita no Ramayana? Os hindus creem que sim, e os indícios são muito fortes. A descoberta gerou grande comoção no país, e não era para menos. E se for mesmo a Ponte de Rama, então é sinal de que devemos levar estes livros sagrados mais a sério, com suas bombas atômicas e naves voadoras. Claro, se soubermos extrair os fatos em meio às lendas e mitos.
fontes
http://nasquebradas.com.br/2010/12/11/a-enigmatica-ponte-de-rama/ponterama2/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ram%C3%A1iana
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Ad%C3%A3o
http://jahmusic.vilabol.uol.com.br/rascultura/22042007dwaraka.htm
fontes
http://nasquebradas.com.br/2010/12/11/a-enigmatica-ponte-de-rama/ponterama2/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ram%C3%A1iana
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_de_Ad%C3%A3o
http://jahmusic.vilabol.uol.com.br/rascultura/22042007dwaraka.htm