Sobre o Blog



A ideia de se criar um blog já era antiga em minha cabeça, mas eu não via muita utilidade em escrever na internet do jeito que eu via em muitos blogs pela rede: uma espécie de diário pessoal onde se contava coisas da vida pessoal.  Mas depois eu entendi que um blog pode ser muito mais do que isso, e senti a necessidade de ter um espaço onde eu pudesse escrever sobre os assuntos que eu mais gosto. No dia 26 de agosto de 2010, surge então o Rama na Vimana, um blog exatamente do jeito que eu gostaria que fosse: de assuntos variados, com temas que mais me motivam, como história, política, ufologia, arqueologia, ciência e tantos outros.

Por que esse nome?
Como admirador e pesquisador de longa data de assuntos relacionados a mistérios e mitos do passado da humanidade, resolvi batizar o blog, que tem uma seção sobre esses assuntos, como Rama na Vimana.

Um dos livros mais importantes da cultura védica é o Ramayana. Esta obra conta a saga de Sri Rama, que é um dos avatares do deus hindu Vishnu. Numa outra obra épica da Índia, o Mahabharata, repleta de relatos de OOPARTs, é descrito com detalhes a nave voadora usada nas guerras e nas viagens dos deuses: são as Vimanas, que na teoria dos deuses astronautas, representa a alta capacidade de civilizações tecnologicamente avançadas do passado de produzir aparelhos que acreditaríamos impossíveis para a época. Essa é uma teoria que aparece bastante por aqui.

No começo eu acreditava que este blog seria uma espécie de conversa de mim comigo mesmo. Mas graças ao apoio de colegas fantásticos da blogosfera, o Rama na Vimana tem sido bastante lido, visto e comentado, o que nos dá maior responsabilidade na hora de pesquisar sobre as matérias a serem divulgadas. Depois do sucesso, criei outros dois blogs, Almir Ferreira, e Panorâmica Social onde posso comentar os assuntos de forma mais leve, descontraída e espontânea. O Rama na Vimana fica então com um caráter mais "acadêmico", mais jornalístico, com os posts ao estilo de artigos.
 

Espero que gostem.

Almir Ferreira de Albuquerque
Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
static_page
Rama na Vimana: Sobre o Blog
Sobre o Blog
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/p/sobre-o-blog.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/p/sobre-o-blog.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy