O Misterioso Fenômeno do “Cabelo de Anjo”

Um dos fenômenos mais intrigantes e inexplicáveis para ciência é estudado desde 1954, quando dois jovens, na sacada de um hotel em Veneza, ...

angel-hair Um dos fenômenos mais intrigantes e inexplicáveis para ciência é estudado desde 1954, quando dois jovens, na sacada de um hotel em Veneza, avistaram um objeto voador não identificado. Logo depois, uma substância com aspecto gelatinoso e frágil, como uma teia de aranha ou um cabelo bem fino, começou a cair do céu. O fenômeno se tornou cada vez mais frequente em certas regiões do planeta, e ficou conhecido como “Angel Hair” (Cabelo de Anjo).

 

Esse estranho acontecimento é sempre relacionado com a aparição de objetos voadores não identificados. A substância cai do céu como uma neve bem fina, e desaparece totalmente ao toque humano, ou depois de algumas horas. Os italianos chamam o fenômeno de “algodão angelical”, e os franceses de “Madonna está presente”.

As fotos a seguir foram publicadas num site norte-americano, e como todo assunto controverso envolvendo fatos inexplicáveis, geraram muitas controvérsias. Algumas pessoas mais céticas alegaram tratar-se de fungos naturais, mas outras pessoas compararam o fenômeno com outro similar que aconteceu em em 2002 em Alessandria, na Itália, que foi estudado cientificamente e apresentado como não sendo nenhum composto biológico natural, como teias de aranha ou fungos.

 

 

cabelo_de_anjo_1

  cabelo_de_anjo_2

 

cabelo_de_anjo_3 

cabelo_de_anjo_4

 

 

O professor Danilo Cozzi do Instituto de Química da Universidade de Florença conseguiu anos atrás uma amostra de um estudante italiano chamado Alfredo Jacopozzi, uma das poucas pessoas que conseguiram até hoje armazenar num tubo de ensaio um pouco dos fios que caíam do céu. Segundo o professor “É um material fibroso, que é altamente resistente à tração e torção. Depois de submetido a ação do calor, o material torna-se escuro e se evapora, deixando transparente os detritos restantes de quando se derrete”.

O raro video abaixo mostra o Cabelo de Anjo caindo do céu em 24 de setembro desse ano, no Canadá.

 

Fenômeno registrado no Canadá em 24 de setembro de 2011

 

Em setembro de 2009 a revista Galileu publicou uma matéria intitulada A volta ao mundo em 24 mistérios. Nessa reportagem é contada a história do avistamento em 2001 de 20 bolas prateadas no céu em Quirindi, na Austrália, e logo a seguir, “flocos grudentos que caíram do céu”. Segundo a revista, até Charles Darwin registrou o fenômeno no século XIX.

O evento que ficou conhecido como Cabelo de Anjo é um dos mais intrigantes que desafiam a nossa ciência hoje. Por enquanto, não há solução para o mistério. O que se sabe é que eles estão sempre relacionados a aparições de objetos não identificados no céu, e por isso, quem sabe, a solução de um mistério pode representar a resposta paro o outro.

COMMENTS

BLOGGER: 26
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: O Misterioso Fenômeno do “Cabelo de Anjo”
O Misterioso Fenômeno do “Cabelo de Anjo”
http://lh5.ggpht.com/-NKuhPoqsFKM/TsUpDSL-cBI/AAAAAAAABaY/NHP5jJ7FkNg/angel-hair_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-NKuhPoqsFKM/TsUpDSL-cBI/AAAAAAAABaY/NHP5jJ7FkNg/s72-c/angel-hair_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/11/o-misterioso-fenomeno-do-cabelo-de-anjo.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/11/o-misterioso-fenomeno-do-cabelo-de-anjo.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy