Linguista e escritor renomado, dedicado aos mistérios e aos maiores enigmas da humanidade, este norte-americano escreveu alguns dos melhor...
Linguista e escritor renomado, dedicado aos mistérios e aos maiores enigmas da humanidade, este norte-americano escreveu alguns dos melhores livros sobre o tema. Acompanhe.
"Neto de Maximilian Delphinus Berlitz, o fundador das Escolas de Idiomas Berlitz, Charles foi educado em quatro idiomas e chegou a dominar cerca de trinta e duas lÃnguas diferentes, sendo considerado à época, pela People's Almanac, um dos quinze maiores lingüistas do mundo. Escreveu livros que se tornaram best-sellers, chegando a receber o prêmio Dag Hammarskjöld na categoria de escritor de não-ficção em 1976. Era um dos membros da Mensa International, uma sociedade formada por pessoas com umalto QI."
Fonte: http://www.skoob.com.br/grupo/1000-charles-berlitz
Charles Berlitz (1914-2003) foi um dos escritores que mais me influenciaram, quando eu comecei a me interessar por assuntos como enigmas e fenômenos misteriosos, muitos anos atrás. Juntamente com Robert Charroux e Erich von Daniken, forma a minha trinca de autores prediletos sobre o assunto.
Berlitz escreveu diversos livros - dentre os quais alguns sobre idiomas, já que era dono do curso de idiomas Berlitz - mas são os seus livros dedicados ao mistério que me marcaram. Dentre eles, podemos citar dois: "O livro dos Fenômenos Estranhos" e "O Estranho e o Extraordinário".
Estes livros reúnem uma compilação de fatos estranhos e muitas vezes inexplicáveis; alguns eventos maravilhosos e outros curiosos. Cada caso é narrado em pequenos trechos, o que torna a leitura objetiva e atraente para o leitor.
Dentro em breve, passarei a destacar alguns dos casos mais importantes e interessantes destes livros aqui, entre um assunto e outro do blog. Eu tenho certeza que vai agradar aqueles que se interessam pelo assunto.