As luzes de Marfa

Muitos são os relatos de luzes misteriosas que assolam os quatro cantos do nosso mundo, mas poucos talvez sejam tão duradouros e inexplicáv...

marfa-lights1Muitos são os relatos de luzes misteriosas que assolam os quatro cantos do nosso mundo, mas poucos talvez sejam tão duradouros e inexplicáveis quanto os que se referem às luzes que surgem, numa média de dez vezes por ano, na região desértica da Rota U.S. 67, em Mitchell Flat, ao leste da cidade de Marfa, no Texas – EUA.
O relato de globos luminosos que dançam no céu a uma certa distância datam da época dos índios apaches norte-americanos. Segundo Charles Berlitz, pesquisador renomado de temas insólitos, Robert Ellison, um dos primeiros colonos brancos a chegar na região, viu esses globos já em 1883.
Desde então, quando as condições atmosféricas são adequadas, é possível assistir ao espetáculo das luzes dançantes, sempre à noite, se estiver no ângulo certo. Hoje o fenômeno é tão popular que já virou atração turística, com direito a ponto de observação e tudo o mais.
Marfa_lights_signMuitas explicações já foram oferecidas para decifrar o fenômeno, desde as mais plausíveis até as mais fantasiosas. Já sugeriu-se que as luzes são meros reflexos dos faróis dos carros na estrada ao longe – o problema é que não haviam carros em 1883… Outros alegam que os globos dançantes são “descarga eletrostática, gás de pântano, até fantasmas de soldados espanhóis procurando por ouro”.
Leia também: As Luzes de Kaikoura
Segundo o site do Discovery, ainda não existe explicação oficial e convincente para o fenômeno, sendo a mais aceitável a de que as luzes são uma miragem causada pelo levantamento de ar quente e assentamento de ar frio. Mas até que os cientistas consigam resolver de vez a questão, o mistério permanece como um desafio intrigante para a nossa razão.

_________________________
Fontes:
BERLITZ, Charles. O Livro dos Fenômenos Estranhos. [s. l.]: BestSeller, 1988.
http://discoverybrasil.uol.com.br/guia_paranormal/paranormal_fenomeno/paranormal_marfa/index.shtml
http://ovnihoje.com/2012/08/20/o-misterio-das-luzes-de-marfa-texas-eua/

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: As luzes de Marfa
As luzes de Marfa
http://lh5.ggpht.com/-NC0E21D4IxI/UTLE6nOQ0RI/AAAAAAAAD-w/MGsFg7hWPpQ/marfa-lights1%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-NC0E21D4IxI/UTLE6nOQ0RI/AAAAAAAAD-w/MGsFg7hWPpQ/s72-c/marfa-lights1%25255B2%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/03/as-luzes-de-marfa.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/03/as-luzes-de-marfa.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy