Planeta Nove perto de ser descoberto.

Os pesquisadores sugeriram que este planeta putativo é talvez duas a 15 vezes mais massivo que a Terra e encontra-se centenas de unidades astronômicas (UA) do sol. (Uma UA é a distância da Terra ao Sol, a cerca de 93 milhões de milhas, ou 150 milhões de quilômetros)

Os dias de espreita invisível nas profundezas escuras do sistema solar exterior do Planeta Nove podem estar contados.


O hipotético planeta gigante, que supõe-se ser cerca de 10 vezes mais massivo que a Terra, será descoberto dentro de 16 meses, previu o astrônomo Mike Brown.

"Eu tenho certeza que, penso eu, até o final do próximo inverno - não neste inverno, mas no próximo -  haverá um número suficiente de pessoas procurando por ele ... alguém realmente vai acompanhar seus rastros", disse Brown durante uma conferência de imprensa quarta-feira (19 de outubro) numa reunião conjunta da Divisão da Sociedade astronômica americana de Ciências planetárias (DPS) e o Congresso Europeu de Ciência Planetária (EPSC) em Pasadena, Califórnia. Brown disse que de oito a 10 grupos estão atualmente à procura do planeta. [Veja a evidência para o 'Planeta Nove' no banner abaixo]


No "próximo encontro como esse [reuniões da DPS-EPSC], nós estaremos falando sobrea descoberta do Planeta Nove vez de apenas procurar por ele", acrescentou Brown, que trabalha no Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech), em Pasadena.
Isso seria um passo muito rápido de planeta hipotético para a confirmação. A existência do Planeta Nove foi seriamente proposta pela primeira vez apenas em 2014, pelos astrônomos Scott Sheppard e Chadwick Trujillo, da Carnegie Institution for Science, em Washington, DC, e do Observatório Gemini, no Havaí, respectivamente.


Sheppard e Trujillo observaram que o planeta anão Sedna, o recém- descoberto 2012 VP113 e vários outros corpos muito além de Plutão compartilham certas características orbitais ímpares, uma coincidência que faria sentido se os seus caminhos através do espaço tivessem sido moldados por uma invisível e gigante "perturbadora" na região. Os pesquisadores sugeriram que este planeta putativo é talvez duas a 15 vezes mais massivo que a Terra e encontra-se centenas de unidades astronômicas (UA) do sol. (Uma UA é a distância da Terra ao Sol, a cerca de 93 milhões de milhas, ou 150 milhões de quilômetros).

Esta interpretação foi reforçada em janeiro deste ano por Brown e seu colega da Caltech, o astrônomo Konstantin Batygin, que encontraram evidência de influência de um perturber nas órbitas de um punhado de objetos distantes adicionais. Este "Planeta Nove", como Batygin e Brown apelidaram o mundo putativo, provavelmente contém cerca de 10 massas terrestres e órbitas em um caminho altamente elíptico cujo afélio (distância mais distante do Sol) é de cerca de 1,000 AU, disseram os pesquisadores. (Para perspectiva, Plutão está a "apenas" 49,3 UA do Sol no afélio.)
 

 
A pesquisa sobre o Planeta Nove em curso também inclui esforços para fixar o local exato onde o planeta pode estar no céu nos dias de hoje. Esta é uma parte fundamental do esforço de descoberta, uma vez que a busca cega de um objeto tão longe, e com uma órbita tão enorme e elíptica, tem pouca chance de sucesso no curto prazo, Brown disse [veja o video] que é provável que o Planeta Nove esteja atualmente no, ou perto do afélio, localizado talvez 1.000 UA do Sol, em um pedaço de céu medindo cerca de 400 graus quadrados, disse Brown. (Para efeito de comparação, a Lua cheia vista da Terra abrange cerca de 0,5 graus de céu.)

Então, qual equipe de investigação acabará por encontrar o Planeta Nove? Brown disse que não tem certeza, e ele sublinhou que a obtenção de crédito para a descoberta histórica deve ser uma preocupação secundária para os astrônomos.

"Há um monte de gente olhando, e nós estamos tentando o máximo que pudermos para dizer às pessoas para onde olhar", disse ele. "Queremos que ele seja encontrado."
 


message to eagle 

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Planeta Nove perto de ser descoberto.
Planeta Nove perto de ser descoberto.
Os pesquisadores sugeriram que este planeta putativo é talvez duas a 15 vezes mais massivo que a Terra e encontra-se centenas de unidades astronômicas (UA) do sol. (Uma UA é a distância da Terra ao Sol, a cerca de 93 milhões de milhas, ou 150 milhões de quilômetros)
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdCY-MUchLoCLPDEKkuRxmJ6-QNbJxAOv_MXEn_ko94kPec5shtBz374LcVmr3NOUGgVRIgR_Opbruk-f52qt6UPy_QPnxF8Ln_6ICnfthaVmHDMkKLNxMRQN4Qgqvggs-65aM6JZqDAs/s1600/planetnine.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgdCY-MUchLoCLPDEKkuRxmJ6-QNbJxAOv_MXEn_ko94kPec5shtBz374LcVmr3NOUGgVRIgR_Opbruk-f52qt6UPy_QPnxF8Ln_6ICnfthaVmHDMkKLNxMRQN4Qgqvggs-65aM6JZqDAs/s72-c/planetnine.jpg
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2016/10/planeta-nove-perto-de-ser-descoberto_22.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2016/10/planeta-nove-perto-de-ser-descoberto_22.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy