Leilão prejudica imagem do jogador Há mais de duas semanas jornalistas e torcedores do Brasil vem acompanhando a novela do Ronaldinho ...
Leilão prejudica imagem do jogador |
Há mais de duas semanas jornalistas e torcedores do Brasil vem acompanhando a novela do Ronaldinho Gaúcho, provocada pelo leilão que o irmão e procurador do jogador, Assis, vem promovendo entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras. Hoje, a situação chegou ao nível do ridículo, com a convocação de uma entrevista coletiva para anunciar o nada.
A coisa já desandou desde o começo, com a entrevista coletiva marcada para as 15hs e começando com uma hora de atraso. Depois, o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, Assis e Ronaldinho, anunciaram o óbvio: que o Milan havia liberado o craque para negociar com os clubes brasileiros. Uma tremenda falta de respeito com a paciência alheia, convocar uma coletiva para isso. Eu não sei qual a intenção do jogador e do seu procurador. Criar um ambiente de expectativa pra se auto-promover? Falta de habilidade para lidar com a repercussão do caso? Não sei ao certo, mas o que eu desconfio seriamente, é da falta de honestidade de toda essa trama. O irmão do jogador, a essa altura do campeonato, está atrás de mais e mais dinheiro, quando Ronaldinho, depois de 10 temporadas de alto nível na Europa, ganhando salários astronômicos, poderia muito bem escolher onde queria jogar a dedo. Esse leilão descarado só tem servido para desgastar a imagem do craque perante a mídia e os torcedores. E não importa mais pra onde ele vá; é certo que ficará mal com as outras torcidas envolvidas em toda essa expectativa, coisa que poderia ter sido evitada desde o começo.
Só ficarei triste pelas centenas de rubro-negros que foram em frente ao Copacabana Palace esta tarde pedir que o jogador assine com o Flamengo se ele não vier. A torcida não mereceria essa desfeita, e com toda certeza as consequências recairiam sobre a já marcada presidente Patrícia Amorim, que pelo que me consta, vem tratando o caso com toda a seriedade e profissionalismo. Mas o fracasso da última temporada ainda deixa sequelas no seu relacionamento com a torcida. E depois de toda essa novela, se vier mesmo para o rubro-negro, Ronaldinho terá que pagar com muito futebol a cobrança que receberá.
Nos próximos dias Ronaldinho definirá o seu futuro. Torço para que venha para o Flamengo, mas acho que se ele não vier, não será o fim do mundo. O clube pode investir melhor estes 60 milhões de reais que seriam gastos com os salários do jogador.