Aquecimento Global em xeque: verdade ou mentira?

Ao longo dos últimos anos, cientistas se dividiram em duas corrente discordantes com relação ao tema do Aquecimento Global, suas causas e...




Ao longo dos últimos anos, cientistas se dividiram em duas corrente discordantes com relação ao tema do Aquecimento Global, suas causas e consequências : os cientistas do consenso, que defendem que o problema é causado e agravado pelas ações do Homem, e os cientistas céticos, que dizem que o aquecimento da Terra nada mais é do que um processo que sempre se repete ao longo das Eras. Quem está com a razão?







Os do “consenso” são assim chamados desde a divulgação do quarto relatório (AR4) do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC, na sigla em inglês), órgão das Nações Unidas que se reúne para estudar o tema. Segundo este estudo, o mundo está ficando mais quente (0,13 °C por ano) e este aquecimento, “provavelmente” é resultado da ação humana, já que diariamente lançamos toneladas de CO2 na atmosfera, agravando o Efeito Estufa. Os cientistas do IPCC afirmam que a radiação solar é responsável por apenas 7% do aquecimento, sendo o restante causado por ações do Homem.

Cientistas do "consenso" afirmam que o Homem é o maior responsável


Do outro lado, estão os cientistas chamados “céticos”, que acusam os do consenso de alarmismo e incoerência. Criticam os resultados do IPCC. Para eles, a poluição causada pelo Homem não chega nem a 5% do total causado pela própria Natureza. Para eles, alterações climáticas são comuns na história do planeta, e causas naturais para o aquecimento e o resfriamento são muito mais preponderantes. Para alguns destes cientistas, como o doutor em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin (EUA) e representante da América Latina junto à Organização Meteorológica Mundial, o brasileiro Luiz Carlos Baldicero Molion, o último aquecimento global acabou em 1998, quando as águas do Pacífico (grande termômetro mundial de aquecimento global) começaram a se resfriar, iniciando um novo ciclo de 20 anos de resfriamento, até voltarem a aquecer.

Cientistas "céticos" alegam que o mundo vai ser resfriar nos próximos 20 anos


As pesquisas controversas sobre o aquecimento global continuam debaixo de acusações de lado a lado. Cientistas do consenso acusam os céticos de serem financiados pela indústria do petróleo, e os céticos acusam os do consenso de fazerem parte de ONG’s ambientalistas que lucram bilhões com o lobby do Aquecimento. E o que você acha? Não deixe de dar a sua opinião na nossa enquete.

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Aquecimento Global em xeque: verdade ou mentira?
Aquecimento Global em xeque: verdade ou mentira?
http://4.bp.blogspot.com/_l0CCAmvM0FM/TSyVa_yg6pI/AAAAAAAAAF8/V-BNdhs3spI/s400/aquecimento_global_capa.jpg
http://4.bp.blogspot.com/_l0CCAmvM0FM/TSyVa_yg6pI/AAAAAAAAAF8/V-BNdhs3spI/s72-c/aquecimento_global_capa.jpg
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/01/aquecimento-global-em-xeque-verdade-ou.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/01/aquecimento-global-em-xeque-verdade-ou.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy