Evangélicos praticam genocídio cultural no Mato Grosso do Sul

Houve uma época em que a expansão comercial da Europa andava de mãos dadas com a catequização dos povos recém-conquistados da América. A as...

Antonio VieiraHouve uma época em que a expansão comercial da Europa andava de mãos dadas com a catequização dos povos recém-conquistados da América. A assimilação da cultura do conquistador pelos conquistados fazia parte dos planos das Coroas Ibéricas para este continente, pois assim facilitaria e muito a tarefa dos ávidos e ambiciosos recém-chegados. Era um momento de grandes novidades, tanto do lado indígena quanto do lado europeu, e o encontro dos conquistadores com outras culturas e etnias foi permeada da ideia etnocêntrica de superioridade. Os portugueses acharam que sua cultura era superior e seria portanto natural salvar os pobres indígenas da “barbárie”, impondo-lhes a “verdadeira” crença na Cruz de Cristo.

A persistente batalha contra a intolerância religiosa

hitler_cardealIsso foi no século XVI, mas ao longo do tempo, a ideia de superioridade racial, cultural ou religiosa seguiu firme pelo menos até que a Sociologia, a História, a Antropologia e a Biologia contestassem essa ideia, já a partir do final do século XIX. E quando parecia que as coisas caminhariam para uma certa normalidade, lá está de novo a Igreja apoiando as ideias típicas que pareciam já ultrapassadas de superioridade racial e cultural através do nazi-fascismo na década de 1920.
Ao custo de milhões e milhões de vidas, mais uma vez foram derrotadas tais ideias em meados do século XX. Mas tal como uma barata que insiste em sobreviver a cada nova chinelada, essas ideias rasteiras teimam em ressurgir de tempos em tempos.

A radicalização das igrejas evangélicas no Brasil

No caso do Brasil, essa nova radicalização religiosa é levada a cabo não pelos católicos, mas por seitas protestantes neopentecostais que conduzem demonstrações diárias de intolerância, ódio e desrespeito às culturas, práticas e crenças diferentes das que elas acham que são as certas. O que vem acontecendo no Mato Grosso do Sul com os índios é um pequeno exemplo desse absurdo, que não é nada menos do que um genocídio cultural.
igreja_indigenaOs 25 mil índios da região que ainda resistem a todo tipo de abandono por parte do governo e de ataques, seja dos grandes latifundiários, seja dos exploradores das riquezas minerais das suas terras, ainda têm que conviver com os novos fanáticos religiosos das 36 igrejas protestantes que andam satanizando suas crenças e sua cultura, queimando-lhes os templos criminosamente. Isso é muito grave, e é o começo de uma radicalização religiosa no Brasil que precisa ser cortada logo na raiz antes que seja tarde demais.

Só a Educação salva

Respeito e tolerância é uma coisa que só floresce onde há Educação, e o Brasil é falho historicamente nesse aspecto, tornando-se um campo fértil para essas seitas pentecostais e suas práticas condenáveis. Além de agir para conter esses atos ridículos de imposição de uma visão religiosa de mundo a todo um país em pleno século XXI, o governo precisa urgentemente começar a punir com cadeia quem pratica crimes como essas demonstrações de irracionalidade e intolerância contra os indígenas. Além disso, essas Igrejas estão sendo construídas em área federal sem autorização. Está na hora de se tomar uma providência urgente. Não estamos mais no século XVI.

COMMENTS

BLOGGER: 6
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Evangélicos praticam genocídio cultural no Mato Grosso do Sul
Evangélicos praticam genocídio cultural no Mato Grosso do Sul
http://lh5.ggpht.com/-CXcaiRr8XgM/UR0Wwidx19I/AAAAAAAADzE/LWW4aMdShRE/Antonio%252520Vieira_thumb%25255B14%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-CXcaiRr8XgM/UR0Wwidx19I/AAAAAAAADzE/LWW4aMdShRE/s72-c/Antonio%252520Vieira_thumb%25255B14%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/02/evangelicos-praticam-genocidio-cultural.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/02/evangelicos-praticam-genocidio-cultural.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy