Chegamos assim à terceira e última parte das postagens sobre as três maneiras objetivas de se lidar com o fenômeno extraterrestre. Ao contrá...
Chegamos assim à terceira e última parte das postagens sobre as três maneiras objetivas de se lidar com o fenômeno extraterrestre. Ao contrário das duas anteriores, esta terceira forma não é nem científica, porquanto não é reconhecida oficialmente como ciência, nem mística, porque trata de eventos e provas bastante concretos, embora com interpretações controversas e um tanto ousadas.
Deuses Astronautas
A Ufoaqueologia é o ramo da Ufologia que se concentra não em casos ufológicos contemporâneos nem em sua vertente mística/espiritual. Seus pesquisadores estudam os vestígios arqueológicos e as mitologias tribais que sugerem a visita de seres extraterrestres no passado remoto da humanidade.
As teses principais afirmam que o nosso planeta vem recebendo a visita de seres extraterrestres há milhões de anos, cujos vestígios materiais podem ser encontrados por todo o planeta na forma de monumentos, pinturas, obras arquitetônicas, lendas de povos antigos, etc, e o surgimento e o desenvolvimento do próprio homo sapiens na Terra é fruto direto de experiências genéticas que criaram nossa espécie. Além disso, o intrigante e gigantesco salto cultural e tecnológico que o homo sapiens deu com relação a seus antecessores teria sido influência direta dos extraterrestres, que foram tomados pelos povos primitivos como deuses, e diversas lendas, representações e escritos destes povos do passado provariam esse intercâmbio.
Muitos pesquisadores independentes e cientistas de renome se destacaram no estudo destes eventos, como Robert Charroux, Carl Sagan, J-J Benítez e Zecharia Sitchin, mas sem sombra de dúvida, o maior expoente da teoria dos antigos astronautas é Erich von Daniken.
Daniken já viajou o mundo inteiro para estudar vestígios do passado da humanidade, Ooparts, além de pesquisar os livros sagrados de muitas religiões do presente e do passado, como o Mahabharata e o Ramayana, da Índia Antiga, bem como a própria Bíblia que, segundo ele, contém evidências de contato dos homens com os deuses astronautas — o que quer dizer: contato com extraterrestres (Ver Ezequiel 1 a 10).
Pinturas rupestres e outras fontes privilegiadas
A arte rupestre geralmente contém cenas do cotidiano do homem primitivo, como a caça, rituais de morte, etc. Mas em muitos outros casos, também apresenta estranhos símbolos e imagens, que vem intrigando os pesquisadores pelo mundo afora. Mas certas imagens são tão explícitas e convincentes, que muitos deles admitem se tratar possivelmente de representações de extraterrestres e suas naves espaciais.
Além disso, monumentos, artefatos e representações em pedra em diversas culturas diferentes apontam nesta mesma direção:
A teoria dos deuses astronautas é bastante controversa e muitos pesquisadores vêm tentando provar que os extraterrestres desde há muito tempo estão entre nós, por conta das abundantes evidências arqueológicas. Mas suas interpretações talvez sejam um pouco avançadas demais para a nossa época, para as mentes ainda apegadas a valores tradicionais e a verdades imutáveis. Mas, como a História bem ensina, o absurdo de hoje pode ser a verdade de amanhã.