O mistério do "Gurning Man" de Glasgow (podemos traduzir como “O Homem do Rosto Retorcido”), que desapareceu no ar, nunca foi reso...
O mistério do "Gurning Man" de Glasgow (podemos traduzir como “O Homem do Rosto Retorcido”), que desapareceu no ar, nunca foi resolvido.
Ele era um louco, uma ilusão de ótica, um visitante de outro tempo ou talvez de um universo paralelo? Quem quer que fosse ele, certamente colocava medo em todos os que tiveram a infelicidade de encontrá-lo.
As primeiras aparições do "Gurning Man" aconteceram no final dos anos 70. A maioria dos encontros com esse ser estranho ocorreu em Glasgow, Escócia, em torno do distrito de Crosshill geralmente entre 16:00 e 21:00hrs.
De repente, as mulheres começaram a relatar a visão de uma figura em forma de um ser humano, mas se comportando como se ele fosse louco.
O avistamento ocorreu por três anos (entre 76 e 79) e muitas das mulheres estavam tão traumatizadas que deixaram a área onde viviam para se mudar para um lugar totalmente diferente, tão longe quanto possível.
Uma mulher na casa dos cinquenta anos que viveu com o marido e as crianças acordou no meio de uma noite. Ela viu "algo" sentado na beira da cama. Parecia um homem que sorriu para ela de uma forma maníaca enquanto bizarramente esfregava as mãos de forma rápida, pra cima e pra baixo no seu peito. Ela gritou e acordou o marido, que sobressaltado com o susto olhou em toda parte, mas a “criatura” tinha desaparecido no ar.
O avistamento poderia ter sido facilmente descartado como um pesadelo, mas foi apenas um dos muitos relatos que vêm de mulheres que não tinham conhecimento uma da outra, em um tempo que a divulgação de fenômenos estranhos não era tão instantânea como hoje, na era da informática.
Apenas alguns dias antes da mulher observar o "Gurning Man", duas adolescentes tiveram um encontro igualmente horrível com semelhanças assustadoras, que alegadamente ocorreu a menos de 100 metros da outra casa da testemunha. Enquanto caminhavam de volta para casa vindas de uma festa, elas notaram um homem estranho, que descreveram como tendo idade em seus 50 anos, calvo, extremamente magro e vestido em um "collant preto apertado". Ele estava embaixo de uma luz de rua e parecia estar nervoso, se movendo no local de forma agitada.
Como as duas meninas se aproximaram do homem, o seu sentimento de medo cresceu e elas pararam de falar, de modo a concentrar-se em ultrapassar a figura estranha o mais rápido possível. Ao passarem, elas podiam ver a partir de sua visão periférica que o homem estava fazendo uma expressão bizarra, contorcida, a meio caminho entre um sorriso e uma careta de dor. As meninas ficaram nervosas e assustadas e começaram a andar mais rápido para fugir do homem. Uma delas olhou para trás para ver se o homem estranho as seguia, mas ficou surpresa ao ver que ele tinha desaparecido de vista completamente. Foi como se ele tivesse desaparecido no ar.
Em seguida, houve mais relatos. No total, houve 17 relatos sobre o Gurning Man feitos na área de Crosshill de Glasgow entre 1976 e 1979. Onze dos avistamentos foram feitos na rua, enquanto os outros seis avistamentos foram relatados como tendo ocorrido dentro da casa de alguém. Todas as testemunhas relataram ter visto um homem na casa dos cinquenta anos. Ele era careca, muito magro e vestido de preto. Seus movimentos eram agitados, como se ele fosse incrivelmente nervoso. Ele foi capaz de desaparecer no ar em poucos segundos.
O mistério do "Gurning Man" de Glasgow nunca foi resolvido. Quem era ele? Ele era apenas um trabalho de imaginação ou ele era uma pessoa real? Ele estava mentalmente doente? Alguns pensam que ele poderia ter sido um viajante do tempo ou talvez um visitante de um universo paralelo que acidentalmente entrou em nosso mundo visível. Quem quer que fosse, ele ainda é lembrado e seu nome evoca o terror em Glasgow até hoje.
messagetotheeagle