Pesquisa desvenda mistério no deserto

Cercados de pedras baixas, descobertos no começo do século XX por pilotos ingleses, vinham desde então intrigando os cientistas, que buscava...

kiteCercados de pedras baixas, descobertos no começo do século XX por pilotos ingleses, vinham desde então intrigando os cientistas, que buscavam uma explicação para sua existência. Situados na região do Egito, Jordânia e Israel, alguns possuem o tamanho de mais de 60 quilômetros de extensão, e foram batizados como “kites” (pipas) devido ao seu formato visto do alto. Recente estudo proporcionou uma nova explicação para as estranhas construções no Deserto de Sinai.


Os “kites” foram datados em 300 A.E.C. e dezesseis destas construções foram estudadas ao longo do deserto. O estudo publicado no Journal of Arid Environments ajudou a acabar com o mistério em torno das construções e a confirmar o que muitos pesquisadores desconfiavam: os muros das construções formam grandes funis, onde centenas de animais eram direcionados durante a caça para pequenos poços, para serem capturados e abatidos em larga escala.

Acreditava-se que os cercados de pedra pudessem ser espécies de currais para manter certos animais domesticados, mas a nova pesquisa derruba esta tese. Curiosamente, os muros da construção não seriam altos o suficiente para prender os animais. Eles apenas serviam para canalizar os rebanhos para a direção certa.



Se os pesquisadores desvendaram o funcionamento de tais construções, ao menos um mistério ainda permanece. Eles não sabem por que os “kites” caíram em desuso muito pouco tempo depois.





Fontes:
http://news.discovery.com/archaeology/desert-lines-hunting-tool-kites.html
http://www.ouramazingplanet.com/earths-most-mysterious-archeological-discoveries--0367/5

COMMENTS

BLOGGER: 6
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Pesquisa desvenda mistério no deserto
Pesquisa desvenda mistério no deserto
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TUbr-S8FyZI/AAAAAAAAAU0/OSN3RYKKqmw/kite_thumb%5B4%5D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TUbr-S8FyZI/AAAAAAAAAU0/OSN3RYKKqmw/s72-c/kite_thumb%5B4%5D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
https://ramanavimana.blogspot.com/2011/01/pesquisa-desvenda-misterio-no-deserto.html
https://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/01/pesquisa-desvenda-misterio-no-deserto.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy