Intrigante e ainda indecifrada mensagem escrita no “Monumento do Pastor”

Inscrição em código na Inglaterra desafia especialistas há 250 anos E m todo o mundo, ainda existem muitas inscrições misteriosas, tábuas ...

Inscrição em código na Inglaterra desafia especialistas há 250 anos

shepherdsmonument

Em todo o mundo, ainda existem muitas inscrições misteriosas, tábuas de argila, códigos e mapas que até hoje permanecem indecrifrados.

Por um longo tempo, o Monumento do Pastor em Staffordshire, Inglaterra, e sua inscrição enigmática foi considerado um grande quebra-cabeça para todos os que tentaram resolver o enigma da combinação de letras misteriosas. O código inscrito no Monumento do Pastor ilude decifradores e especialistas em códigos há mais de 250 anos.

Muitas das maiores mentes do mundo têm tentado decifrar o código e falhado constantemente, incluindo Charles Dickens e Charles Darwin. As 10 letras da inscrição — DOUOSVAVVM — têm permanecido um mistério.

Aqueles de uma disposição romântica acreditavam ser uma mensagem codificada do tipo utilizado pelos Cavaleiros Templários e seus sucessores, para apontar para o paradeiro do Santo Graal ou alguma outra relíquia religiosa. Outros acreditavam que fosse uma afirmação particular de amor.

O monumento situado na região de Shugborough Hall, em Staffordshire, Inglaterra, foi encomendado por Thomas Anson, pago pelo seu irmão, o almirante George Anson, e produzido pelo escultor flamengo Peter Scheemakers.

Ele está localizado dentro de um arco de pedra que aparece como uma entrada de uma caverna, esculpido para parecer natural e selvagem. Contém uma pedra de mármore em baixo-relevo inspirado na pintura de Poussin , "Os pastores da Arcádia" e uma inscrição esculpida abaixo dela.

O relevo da pintura mostra uma mulher e três pastores, dois dos quais estão apontando para um túmulo. Sobre o túmulo é esculpido o texto em latim ET IN ARCADIA EGO ( "Eu também estou na Arcádia" ou "Eu sou, mesmo em Arcadia").

Poussin

A escultura em Staffordshire mostra uma série de pequenas alterações da pintura original.

Notavelmente, as cartas para que os pastores estão apontando foram alteradas, e um sarcófago extra foi colocado no topo da sepultura principal.

Além disso, a escultura do relevo é uma imagem invertida da pintura (como um espelho). Acima da cena Poussin são duas cabeças de pedra, um dos quais tem uma forte semelhança com o deus grego Pan, com chifres de cabra.

shepherdsmonumentmystery2

Abaixo dele, um artesão desconhecido esculpiu a inscrição misteriosa, uma sequência de dez letras que nunca foram satisfatoriamente explicadas, e tem sido chamadas de um dos principais textos indecifrados do mundo.

shepherdsmonumentmystery3

De acordo com o Telegraph, "o mistério Shugborough surgiu nos anos entre 1748 e 1758, quando o monumento que contém o código foi instalado. A propriedade foi a casa da família Anson, cujo membro mais ilustre foi George Anson, um dos maiores almirantes da Grã-Bretanha.

Em 1740, Anson liderou uma frota de sete navios em uma circunavegação épica, com destaque para a captura do navio espanhol Nuestra Senora de Cavadonga.

Parte do espólio de Anson lhe garantiu uma aposentadoria feliz e a expansão de Shugborough, a casa de seu irmão Thomas. A propriedade pertence agora ao National Trust, mas ainda parcialmente ocupada por seu descendente, o conde de Lichfield.

Os irmãos Anson foram sempre suspeitos de terem sido membros de sociedades secretas, que abundavam no momento.

Apesar das tentativas, até hoje não há explicação para o código. O que será que ele poderia revelar para nós?

Monumento do pastor

messagetoeagle

COMMENTS

BLOGGER: 1
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Intrigante e ainda indecifrada mensagem escrita no “Monumento do Pastor”
Intrigante e ainda indecifrada mensagem escrita no “Monumento do Pastor”
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgheuhBkeqLtNhWFzaN49aPxlwjqDoSGuN03qIsVEL7ivxO4o2y75iKImDZsJDeuJOiRLDqCX1jiR_JkdMHAspvYSocRZD1tEu_2CZ-MXJIJYU3zLtDBBbbFZX_g7FXt9NgTPJWg3LgxYQ/?imgmax=800
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgheuhBkeqLtNhWFzaN49aPxlwjqDoSGuN03qIsVEL7ivxO4o2y75iKImDZsJDeuJOiRLDqCX1jiR_JkdMHAspvYSocRZD1tEu_2CZ-MXJIJYU3zLtDBBbbFZX_g7FXt9NgTPJWg3LgxYQ/s72-c/?imgmax=800
Rama na Vimana
https://ramanavimana.blogspot.com/2016/04/intrigante-e-ainda-indecifrada-mensagem.html
https://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2016/04/intrigante-e-ainda-indecifrada-mensagem.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy