As Controversas Pirâmides Brasileiras

Arqueólogos profissionais sempre tiveram embates intelectuais com pesquisadores amadores a respeito da forma correta de interpretar artef...

piramides-brasileiras

Arqueólogos profissionais sempre tiveram embates intelectuais com pesquisadores amadores a respeito da forma correta de interpretar artefatos e monumentos. Existe uma espécie de “cartilha acadêmica”, e tudo aquilo que não se encaixa nesta forma fechada de pensar é desmoralizado pelos cientistas. Um dos maiores debates entre amadores e profissionais na área de arqueologia no Brasil se refere a estranhas formações no meio da inóspita selva amazônica, descobertas nos anos 70. Seriam formações naturais, ou pirâmides construídas pelo homem?

Pirâmides são símbolos da engenharia avançada de povos da Antiguidade, uma marca de sua capacidade frente a outros povos. Monumentos gigantescos construídos com finalidades astronômicas, funerárias, ou outras mais controversas mostram o grau de desenvolvimento de determinada cultura, e antropólogos e arqueólogos jamais encontraram relatos ou provas materiais destas construções no Brasil. Mas um grupo de pesquisadores autônomos pensa diferente.

No começo dos anos 70, dois destes pesquisadores, o arqueólogo amador Roldão Pires Brandão e o etnólogo José Alair da Costa Pires afirmaram ter descoberto durante um sobrevoo na selva amazônica, três pirâmides cobertas pela vegetação, que muitos procuravam durante séculos no Brasil. Pelos seus cálculos, a maior delas tinha cerca de 200 metros – maior, portanto, que a Pirâmide de Quéops, no Egito, que tem 146m – e arestas bem definidas, com quatro faces convincentes.

A Revista Veja, em reportagem de 1º de agosto de 1979, enviou as fotos para o geógrafo Aziz Nabib Ab’Saber, diretor do Instituto de Geo­grafia da USP e apontado como o maior entendido no assunto no Brasil. Logo de cara, o especialista descartou a hipótese de se tratar de um monumento arqueológico, afirmando que seriam meras formações naturais.

A região, no alto do Rio Negro, é de difícil acesso, isolada no que resta de mata virgem da floresta e as únicas fotos que temos são tiradas do alto, de aeronaves. Por enquanto fica o mistério. Veja as fotos, publicadas pela revista, e dê a sua opinião.

amazonicas-piramides

 

Pirâmides Amazonas

 

 

piramidesamazonia2

 

Fontes:

http://blog.cybershark.net/miguel/2010/02/16/a-busca-aqueologica-das-piramides-da-amazonia/

http://veja.abril.com.br/acervodigital/

COMMENTS

BLOGGER: 3
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: As Controversas Pirâmides Brasileiras
As Controversas Pirâmides Brasileiras
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TdVYp75YJdI/AAAAAAAAAxk/oPHEqbmN8n8/piramides-brasileiras_thumb%5B5%5D.jpg?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/_l0CCAmvM0FM/TdVYp75YJdI/AAAAAAAAAxk/oPHEqbmN8n8/s72-c/piramides-brasileiras_thumb%5B5%5D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/05/as-controversas-piramides-brasileiras.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/05/as-controversas-piramides-brasileiras.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy