Estamos ficando menos inteligentes do que nossos antepassados?

Apesar dos avanços cada vez maiores da ciência e da tecnologia na Era da Informação, alguns pesquisadores acreditam que a humanidade está m...

Apesar dos avanços cada vez maiores da ciência e da tecnologia na Era da Informação, alguns pesquisadores acreditam que a humanidade está menos inteligente hoje do que era em alguma gerações. E a razão para esse fato estaria em diversos fatores combinados que atuariam em conjunto para nos tornar mais “estúpidos” do que jamais fomos.

Causas Genéticas

genesDe acordo com o geneticista e pesquisador da Stanford University, Dr. Gerald Crabtree, nosso declínio intelectual dos dias de hoje pode ter a ver com mutações genéticas indesejadas. Segundo ele, nossa capacidade cognitiva é determinada pela combinação de esforços conjuntos de milhares de genes. Se uma mutação ocorrer em algum desses genes, um efeito negativo pode ter impacto na nossa capacidade tanto cognitiva quanto emocional.
Mas parece que outros fatores têm contribuído de forma muito mais convincente para a estupidificação da população, conforme veremos. 

Polêmica: qual é o papel do flúor na nossa água?

bebendo-aguaParece teoria da conspiração, mas não é. O flúor é um elemento químico adicionado na nossa água pelas companhias de abastecimento, sob a alegação de prevenir cáries nas crianças. Porém, há muito tempo que grupos independentes internacionais denunciam os malefícios que o flúor pode causar ao cérebro humano, com base em estudos científicos publicados em revistas de grande prestígio, como o Environmental Health Perspectives. De acordo com essas e outras pesquisas, o flúor, mesmo em baixas quantidades, pode causar distúrbios de atenção, concentração e memória. Os dentes bonitos são mais importantes do que nossa capacidade cognitiva, para as autoridades?

Pesticidas que diminuem a inteligência humana

pesticidasOutro estudo norte-americano publicado na Proceedings of the National Academy of Sciences afirma que pesticidas, usados na maioria dos alimentos (mais especificamente o chlorpyrifos (CPF), usado também em inseticidas), estão criando mudanças duradouras na estrutura global do nosso cérebro  --mudanças que têm sido associadas a menores níveis de inteligência e diminuição da função cognitiva nas pessoas.

Comidas processadas tornam as pessoas mais “estúpidas”

Processed-FoodsAcompanhando o caso de cerca de 14.000 crianças, pesquisadores britânicos descobriram a conexão entre comida processada e redução de QI. Uma dieta pobre em nutrientes a partir dos três anos de idade faz as crianças não terem o cérebro bem desenvolvido, e partir dos oito anos começa a queda de QI. Por outro lado, as crianças que consumiram uma dieta rica em nutrientes, incluindo frutas e verduras aumentaram seu QI num período de 3 anos.
É capaz de algumas mudanças genéticas involuntárias estarem agindo para a diminuição atual da inteligência humana, mas muito mais grave do que isso, é o que nossas próprias agências de Saúde e governos estão fazendo com nós mesmos. Contraditoriamente, numa era de grandes conquistas e de informações circulando a todo o momento, nos tornamos menos inteligentes do que nossos antepassados. E mais pacatos também. Alguém tem um palpite sobre a quem interessa isso?
______________________________
Fontes:

COMMENTS

BLOGGER: 4
Loading...

Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Estamos ficando menos inteligentes do que nossos antepassados?
Estamos ficando menos inteligentes do que nossos antepassados?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNAoq3xAk3pWpKFn4d8MLHgmkeGhCB9hw90HMb4gw1fzvx_1W05Lj3S_kRZEfGweVGRX-nW3KgxLoENFKHZl9b6TXNPIS5Nuht9NPsCYWYHeAHiqDCB-2NFsQV-tfEgE_Tg5byp5rpK-Q/?imgmax=800
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNAoq3xAk3pWpKFn4d8MLHgmkeGhCB9hw90HMb4gw1fzvx_1W05Lj3S_kRZEfGweVGRX-nW3KgxLoENFKHZl9b6TXNPIS5Nuht9NPsCYWYHeAHiqDCB-2NFsQV-tfEgE_Tg5byp5rpK-Q/s72-c/?imgmax=800
Rama na Vimana
https://ramanavimana.blogspot.com/2013/02/estamos-ficando-menos-inteligentes-do.html
https://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/02/estamos-ficando-menos-inteligentes-do.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy