O homem mais atraente do mundo (de raios)

Segundo estatísticas de 2011 da National Weather Service (Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos) as chances de uma pessoa nor...

Roy_SullivanSegundo estatísticas de 2011 da National Weather Service (Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos) as chances de uma pessoa normal ser atingida por um raio em 80 anos de vida são de 1 para 10.000. Eu disse uma pessoa normal, porque Roy Cleveland Sullivan, um guarda-florestal aposentado de Waynesboro, Virgínia (EUA), definitivamente, não se enquadrava nessa classificação. Conhecido como “Para-raios Humano”, Sullivan foi atingido por sete raios num espaço de 36 anos.

 

Na primeira ocasião, em 1942, teve que amputar um dedão do pé. Vinte e sete anos depois, outro raio queimou-lhe as sobrancelhas. No ano seguinte, em 1970, um terceiro raio atingiu seu ombro esquerdo. Na quarta vez, em 1972, atingido na cabeça, teve os cabelos queimados e começou a andar com um balde cheio d’água dentro do carro como precaução. No dia 7 de agosto de 1973, Sullivan estava dirigindo distraidamente quando o quinto raio atingiu-lhe novamente a cabeça enchapelada e queimou outra vez seus cabelos, jogando-o a 3 metros de distância do carro. O raio atravessou as duas pernas e arrancou-lhe os sapatos. Apavorado, Sullivan despejou o balde de água na cabeça, para esfriá-la. Na sexta vez em que foi atingido, no dia 5 de junho de 1976, Sullivan teve o tornozelo queimado. O sétimo e último raio alcançou-o no dia 25 de junho de 1977, durante uma pescaria. Dessa vez, as consequências foram mais sérias e ele precisou ser hospitalizado vários dias com queimaduras graves no estômago e no tórax.

Depois de ter sobrevivido por sete vezes a todos esses eventos que poderiam ter sido fatais, às 3 horas da madrugada do dia 28 de setembro de 1983, Sullivan, já com 71 anos, suicidou-se com um tiro. Sua incrível capacidade involuntária de atrair raios lhe rendeu um registro no Guinness Book, e dois de seus chapéus de guarda-florestal, queimados no topo, estão atualmente em exposição nos Guinness World Exhibit Halls, na cidade de Nova York e em Myrtle Beach, Carolina do Sul.

_____________________

Adaptado de BERLITZ, Charles. O Livro dos Fenômenos Estranhos. [s. l.]: BestSeller, 1988.

http://en.wikipedia.org/wiki/Roy_Sullivan

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: O homem mais atraente do mundo (de raios)
O homem mais atraente do mundo (de raios)
http://lh6.ggpht.com/-tHsXmh5QzC8/UOxmIs0joNI/AAAAAAAADak/wLZ5Nc6p6gU/Roy_Sullivan_thumb.jpg?imgmax=800
http://lh6.ggpht.com/-tHsXmh5QzC8/UOxmIs0joNI/AAAAAAAADak/wLZ5Nc6p6gU/s72-c/Roy_Sullivan_thumb.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/01/o-homem-mais-atraente-do-mundo-de-raios.html
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2013/01/o-homem-mais-atraente-do-mundo-de-raios.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy