Golfinhos podem ajudar cientistas a conversar com Extraterrestres

Golfinhos sempre cativaram a admiração dos humanos por sua grande inteligência. Um novo estudo científico mostrou que eles são capazes de c...

dolphin Golfinhos sempre cativaram a admiração dos humanos por sua grande inteligência. Um novo estudo científico mostrou que eles são capazes de conversar entre si e não apenas “assoviar”, como se pensava até então. A pesquisa com estes adoráveis e simpáticos animais pode ser usada numa área da ciência que seria inimaginável supor que ela tivesse alguma aplicação prática ou relação: a busca por vida extraterrestre.

Peter Madsen, um pesquisador do Departamento de Ciências Biológicas da Universidade de Aarhus que publicou seu trabalho na Royal Society Biology Letters, mostrou como os golfinhos se comunicam através da análise de gravações feitas em 1977. Uma das principais constatações diz respeito ao fato dos golfinhos compartilharem informações uns com os outros a respeito de suas identidades. Os pesquisadores também descobriram que além do som de “assovio” os golfinhos produzem um chilro, além de um som parecido com um clique de trem, o que sugere que eles podem estar envolvidos em complexas e sofisticadas interações sociais que ainda não compreendemos totalmente.

dolphins O mais curioso disso tudo, é que os cientistas querem aprender a fala dos golfinhos, para poderem se comunicar com eles e usar esse aprendizado para falar com... Extraterrestres! Isso mesmo.

A bióloga marinha Denise Herzing visita há 27 anos os mares ao norte das ilhas das Bahamas, lar de cerca de 200 golfinhos. Treinados pela pesquisadora, eles têm a capacidade de aprender algumas linguagens, e Herzing criou um sistema de comunicação rudimentar, para que os golfinhos, por exemplo, possam pedir um brinquedo particular enquanto nadam com os cientistas. O protótipo utilizado é um teclado debaixo d'água e alguns adereços, tais como bolas e cachecóis que foram rotulados com símbolos e emparelhados com um som de apito que os golfinhos poderiam replicar.

seti-antenas O centro de pesquisa de busca por inteligência extraterrestre, SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence) que já apareceu aqui no Rama por conta do WOW Signal, embora em crise com os cortes de verbas federais dos EUA, pretende aproveitar o estudo com os golfinhos para reconhecer sons do espaço e se comunicar com extraterrestres que por ventura não sejam materialmente evoluídos, embora possam ter uma grande inteligência, como os próprios golfinhos.

É bom saber que, se por um lado, temos charlatães como Urandir Fernandes de Oliveira — que se diz “ufólogo e paranormal” — que jogam a Ufologia na lama com as suas mentiras, suas fraudes e seus delírios, por outro temos pesquisadores renomados, estudiosos de primeira linha e totalmente sérios, que buscam por evidência de vida extraterrestre de forma totalmente científica e profissional. Não é um caminho fácil e confortável de se seguir. Muitos pesquisadores têm suas reputações questionadas quando atuam nesta área, além das dificuldades óbvias de se procurar vida alienígena com falta de verbas e de tecnologia mais avançada. Mas as recompensas de uma descoberta prometem ser inimagináveis. Afinal, a história da ciência não está repleta de casos de cientistas que se frustraram anos a fio até que finalmente conseguiram alguma grande invenção, uma vacina ou uma grande descoberta?

 

Inteligência: golfinhos inventam uma nova maneira de caçar peixes

 

COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Golfinhos podem ajudar cientistas a conversar com Extraterrestres
Golfinhos podem ajudar cientistas a conversar com Extraterrestres
http://lh4.ggpht.com/-i7GoyH-C89g/TmbuEgWf6OI/AAAAAAAABCo/pufE-V3g3WI/dolphin_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800
http://lh4.ggpht.com/-i7GoyH-C89g/TmbuEgWf6OI/AAAAAAAABCo/pufE-V3g3WI/s72-c/dolphin_thumb%25255B3%25255D.jpg?imgmax=800
Rama na Vimana
https://ramanavimana.blogspot.com/2011/09/golfinhos-podem-ajudar-cientistas.html
https://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/09/golfinhos-podem-ajudar-cientistas.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy