Os Rostos de Belmez

Neste mês de agosto, completa-se 40 anos de um dos mistérios mais controversos e jamais solucionados de que se tem notícia no meio científ...

belmez Neste mês de agosto, completa-se 40 anos de um dos mistérios mais controversos e jamais solucionados de que se tem notícia no meio científico. Numa casa localizada na pequena cidade de Belmez de Moraleda, situada a 40 km de Jaen, na Espanha, em agosto  de 1971, começaram a acontecer fenômenos que deixaram pesquisadores do mundo inteiro espantados. Esses eventos passaram a ser conhecidos mundialmente como Os Rostos de Belmez.

Na parede da cozinha da casa de Juan e Maria Pereira, localizada à rua Rodrigues da Costa, nº 5, começaram a aparecer manchas inexplicáveis, sem nenhuma razão. Não demorou muito tempo para que estas manchas fossem dando forma a um nítido rosto estampado no cimento. Espantados, os moradores removeram o rosto da parede à base de picaretas, mas outro rosto apareceu. Removeram então todo o cimento da parede, mas nos dias seguintes, não um rosto, mais vários apareceram pela casa. No ano seguinte já se contabilizavam 8 rostos.

Belmez2

belmez3 Diversas especulações foram levantadas para explicar o misterioso fenômeno. Alguns acreditavam que a casa tivesse sido construída sobre um antigo cemitério, outros que o fenômeno se tratava de um milagre de deus, etc.
Sítios da internet discordam sobre o evento. Alguns alegam que se trata de uma mera fraude, apresentando inclusive experiências que provam que os rostos podem ser feitos com alguns materiais. Mas não explicam como uma família pobre de uma pacata cidade do interior da Espanha tinha conhecimentos científicos e meios de manipular com precisão ingredientes para chegar ao resultado esperado, no começo dos anos 70, “com a solução de um grama de nitrato de prata e nove gramas de amoníaco” para “fabricar” os rostos. Outros, como o Discovery, afirmam que muita gente acreditava que os rostos eram uma fraude, mas que cientistas e pesquisadores sérios estudaram o local e que “um exame minucioso mostrou que as faces estavam no cimento e não pintadas na superfície”, sendo este “o fenômeno paranormal mais importante do século”.
O fato é que, neste mês em que se completa 40 anos das primeiras aparições, o mistério dos Rostos de Belmez continua insondável. Pelo menos por enquanto.


COMMENTS


Nome

ateísmo e religião ciência Filosofia história Sem Categoria Ufo arqueologia e Mistérios
false
ltr
item
Rama na Vimana: Os Rostos de Belmez
Os Rostos de Belmez
http://lh5.ggpht.com/-55HNbYoL4A8/Tjrj0akZbxI/AAAAAAAAA8U/I8apiL1zMgQ/belmez_thumb%25255B49%25255D.png?imgmax=800
http://lh5.ggpht.com/-55HNbYoL4A8/Tjrj0akZbxI/AAAAAAAAA8U/I8apiL1zMgQ/s72-c/belmez_thumb%25255B49%25255D.png?imgmax=800
Rama na Vimana
https://ramanavimana.blogspot.com/2011/08/os-rostos-de-belmez.html
https://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/
http://ramanavimana.blogspot.com/2011/08/os-rostos-de-belmez.html
true
2052759484535425255
UTF-8
Nenhuma postagem encontrada VER TODAS Continue Responder Cancelar resposta Deletar Por Início PARTE POSTS Ver todas VEJA TAMBÉM CATEGORIAS ARQUIVO BUSCA TODAS AS POSTAGENS Sua busca não gerou nenhuma postagem Voltar para o início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sabado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Por favor, compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy